Soluções Estratégicas

Para Gestão de Pessoas

Análise de Necessidades

Identificação de vagas e habilidades necessárias.

Recrutamento e Seleção
Descrição de Vagas

Condução de entrevistas e aplicação de testes técnicos e psicológicos.

Triagem de Currículos

Análise de currículos e seleção de candidatos.

Entrevistas e Avaliações

Criação para publicação de anúncios de emprego.

Onboarding

Processo de integração de novos colaboradores.

*Planejamento do Desligamento
Outplacement
Avaliação do Motivo

Orientação e treinamento para gestores em como conduzir conversas de desligamento de maneira sensível e profissional.

Orientação da Documentação

Orientação para preparação de todos os documentos necessários (aviso prévio, rescisão, etc.).

Comunicação do Desligamento

Análise das razões para o desligamento (desempenho, reestruturação, etc.).

Suporte ao colaborador

Oferecimento de sessões de feedback construtivo para ajudar o colaborador a entender os motivos do desligamento.

Assistência na transição de carreira, incluindo análise de currículo, preparação para entrevistar e técnicas de busca de emprego.

Disponibilização de apoio emocional e psicológico durante o processo de transição.

Comunicação Interna

Comunicação adequada à equipe sobre o desligamento, preservando a moral e confiança dos colaboradores restantes.

Orientação de estratégias para gerenciar e minimizar rumores e especulações dentro da empresa.

Estruturação de cultura organizacional

Definição e promoção da cultura organizacional alinhada aos valores da empresa.

Cultura Organizacional
Engajamento de colaboradores
Comunicação Interna

Orientação para implementação de melhorias na comunicação interna para promover transparência e alinhamento.

Consultoria para orientar a criação de estratégias para aumentar o engajamento e a motivação dos colaboradores.

Mediação de Conflitos
Gestão de Conflitos

Consultoria para desenvolvimento de programas para melhorar a convivência e a cooperação entre equipes.

Treinamento em resolução de conflitos

Capacitação de colaboradores e líderes em técnicas de resolução de conflitos.

Programas de convivência

Orientação para conduzir conversas difíceis, mediar e resolver conflitos em diversas situações e pessoas (Pares, equipes, lideranças).

Sistemas de avaliação

Consultoria para implementação de sistemas de avaliação de desempenho periódicos.

Avaliação de Desempenho
Feedback e acompanhamento
Planos de melhoria

Orientação e capacitação para estruturação de planos de ação para melhoria de desempenho.

Treinamento para líderes implementarem sessões de feedback contínuo e acompanhamento de metas.

Planejamento de carreira
Gestão de Carreira e Sucessão

Programas de mentoria e coaching para desenvolvimento de habilidades de liderança.

Programas de Sucessão

Identificação e preparação de colaboradores para assumir posições de liderança.

Mentoria e Coaching Executivo

Auxílio no planejamento de carreiras dos colaboradores.