Soluções Estratégicas
Para Gestão de Pessoas
Análise de Necessidades
Identificação de vagas e habilidades necessárias.
Recrutamento e Seleção
Descrição de Vagas
Condução de entrevistas e aplicação de testes técnicos e psicológicos.
Triagem de Currículos
Análise de currículos e seleção de candidatos.
Entrevistas e Avaliações
Criação para publicação de anúncios de emprego.
Onboarding
Processo de integração de novos colaboradores.
*Planejamento do Desligamento
Outplacement
Avaliação do Motivo
Orientação e treinamento para gestores em como conduzir conversas de desligamento de maneira sensível e profissional.
Orientação da Documentação
Orientação para preparação de todos os documentos necessários (aviso prévio, rescisão, etc.).
Comunicação do Desligamento
Análise das razões para o desligamento (desempenho, reestruturação, etc.).
Suporte ao colaborador
Oferecimento de sessões de feedback construtivo para ajudar o colaborador a entender os motivos do desligamento.
Assistência na transição de carreira, incluindo análise de currículo, preparação para entrevistar e técnicas de busca de emprego.
Disponibilização de apoio emocional e psicológico durante o processo de transição.
Comunicação Interna
Comunicação adequada à equipe sobre o desligamento, preservando a moral e confiança dos colaboradores restantes.
Orientação de estratégias para gerenciar e minimizar rumores e especulações dentro da empresa.
Estruturação de cultura organizacional
Definição e promoção da cultura organizacional alinhada aos valores da empresa.
Cultura Organizacional
Engajamento de colaboradores
Comunicação Interna
Orientação para implementação de melhorias na comunicação interna para promover transparência e alinhamento.
Consultoria para orientar a criação de estratégias para aumentar o engajamento e a motivação dos colaboradores.
Mediação de Conflitos
Gestão de Conflitos
Consultoria para desenvolvimento de programas para melhorar a convivência e a cooperação entre equipes.
Treinamento em resolução de conflitos
Capacitação de colaboradores e líderes em técnicas de resolução de conflitos.
Programas de convivência
Orientação para conduzir conversas difíceis, mediar e resolver conflitos em diversas situações e pessoas (Pares, equipes, lideranças).
Sistemas de avaliação
Consultoria para implementação de sistemas de avaliação de desempenho periódicos.
Avaliação de Desempenho
Feedback e acompanhamento
Planos de melhoria
Orientação e capacitação para estruturação de planos de ação para melhoria de desempenho.
Treinamento para líderes implementarem sessões de feedback contínuo e acompanhamento de metas.
Planejamento de carreira
Gestão de Carreira e Sucessão
Programas de mentoria e coaching para desenvolvimento de habilidades de liderança.
Programas de Sucessão
Identificação e preparação de colaboradores para assumir posições de liderança.
Mentoria e Coaching Executivo
Auxílio no planejamento de carreiras dos colaboradores.